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COMO COMPRAR PELO SITE?

Se você quer comprar um produto inclua-o no carrinho. Para isso, basta clicar no botão COMPRAR (verde) visível na página do produto (ou em seu box quando você estiver na página da categoria).

Se o produto não estiver disponível, será mostrado um botão AVISE-ME (cinza). Clique neste ícone para que você seja notificado quando o produto estiver disponível novamente.

É importante ressaltar que várias compras podem estar acontecendo simultaneamente no site. Isto implica na possibilidade de que um produto inicialmente disponível seja adquirido por outro comprador antes de você concluir sua compra. Nesta hipótese, você será avisado.

Depois que você clicar no botão COMPRAR (laranja), você terá duas opções: continuar a navegar pela loja da WAZ para adicionar mais produtos (botão VOLTAR PARA A LOJA - laranja) OU finalizar a compra (botão FINALIZE A COMPRA! - laranja).

Ao clicar no botão FINALIZE A COMPRA!, você irá para o carrinho.


PASSO 1 - CARRINHO - onde você poderá:

  • - Verificar os produtos adicionados (nome, foto e preço unitário);
  • - Verificar a quantidade dos produtos (e alterar se necessário);
  • - Inserir o seu CEP para verificar os tipos de frete disponíveis e seus respectivos valores e prazos;
  • - Inserir o número de um Cupom de Desconto

PASSO 2 - ENDEREÇOS - onde você poderá:

  • - Criar uma nova Conta (caso não tenha uma);
  • - Entrar em uma conta (caso você já tenha uma);
  • - Escolher o endereço de entrega.

PASSO 3 - FRETE - onde você poderá:

  • - Verificar o frete escolhido, seu valor e prazo (ou então, escolher um outro tipo de frete);
  • - Dependendo da localidade, o cliente poderá ter as seguintes opções de entrega disponíveis:
  • - Transportadora;
  • - Correios (PAC, Sedex ou Sedex 10).
  • - Motoboy (Somente se você está na região metropolitana de BH, dependendo de qual município/bairro)
  • - Retire na WAZ (Você poderá retirar seu pedido na WAZ após 1 dia útil da confirmação do pagamento, apresentando documento de identificação com foto)

PASSO 4 - PAGAMENTO - onde você poderá:

  • - Escolher o método de pagamento;
  • - O cliente tem as seguintes opções:
  • - Boleto Bancário (com 4% de desconto)
  • - Cartão de Crédito (VISA, Mastercard, American Express e Diners Club);

PASSO 5 - CONFIRMAÇÃO - onde você poderá:
  • - Ver o endereço de entrega (e mudar, se necessário);
  • - Ver a forma de pagamento (e mudar, se necessário), além do valor total da compra;
  • - Ver a forma de entrega (e mudar, se necessário), além do valor do frete escolhido;
  • - Ver os produtos escolhidos (nome, foto, quantidade e preço);
  • - Clicar no botão FINALIZAR PEDIDO para realmente finalizar o seu pedido e enviá-lo para a WAZ.

FINALIZAÇÃO DO PEDIDO - onde você verá:

  • - O número do seu pedido;
  • - Banner da ebit para que você possa avaliar sua experiência de compra na WAZ!
  • - Informação que um e-mail com todos os dados da sua compra foi enviado para você;
  • - Link para você imprimir o seu boleto (caso este tenha sido o método de pagamento escolhido).
  • - Links adicionais para fazer um "tweet da sua compra" (Twitter) e para "compartilhar a sua compra" (Facebook).

LIBERAÇÃO DO PEDIDO - apenas para pagamentos realizados via cartão de crédito

Durante o processo de liberação você poderá receber um contato da WAZ por email ou telefone para confirmação de dados cadastrais, com o objetivo de garantir a segurança da transação. Desta maneira, evitamos que você tenha o seu cartão utilizado por terceiros sem prévia autorização. Se necessário, solicitaremos documentos como RG, cópia da fatura, comprovante de endereço, etc.

antenha o seu e-mail sempre atualizado, pois é assim que a WAZ irá informá-lo automaticamente sobre o status de seu pedido.

Verifique sua caixa caixa de SPAM pois algumas mensagens enviadas pelo nosso sistema podem ser interpretadas como lixo eletrônico pelo seu servidor de email.


ATENÇÃO! Clientes do CEARÁ e MATO GROSSO DO SUL

Conforme legislação tributária dos Estados do Ceará (Decreto Nº 30.542, DE 23 DE MAIO DE 2011) e do Mato Grosso do Sul (Decreto No. 13.162 DE 27 DE ABRIL de 2011), toda compra efetuada na WAZ cujos endereços de entrega situem-se nestas unidades da federação, terá que recolher um adicional de imposto (ICMS) de 10% sobre o valor total da compra/Nota Fiscal.

Este recolhimento é de responsabilidade do adquirente e deverá ser efetuada mediante guia emitida pela Secretaria da Fazenda do seu próprio estado. A mercadoria ficará retida em posto fiscal ao entrar no estado e o cliente deverá solicitar à SEF a guia para pagamento.

Assim como a OAB e diversos outros órgãos, a WAZ acredita na inconformidade de tal legislação com nossa Constituição, uma vez que ela estabelece uma bi-tributação sobre os produtos vendidos. A OAB ajuizou a ADIn 4262 (Ação Direta de Inconstitucionalidade) em 25/08/2011 no Supremo Tribunal Federal. Esperamos que as autoridades competentes julguem o caso o mais rápido possível, colocando fim à essa injusta cobrança.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato com nosso Setor de Atendimento ao cliente por e-mail ou pelo telefone (31) 2126-6666.

O que saiu na imprensa sobre o assunto:

OAB contesta decreto do MS que cobra ICMS de compras feitas por Internet.