• fanáticos por tecnologia
Buscar
Buscar

Cooler para Notebook

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 16 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 16 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O cooler para notebook é um componente externo que auxilia na refrigeração dos itens internos de um notebook, evitando o calor excessivo da máquina e, consequentemente, uma possível pane. Entenda mais sobre a importância do cooler para notebook e conheça os benefícios de contar com este dispositivo.

Cooler para notebook: como funciona?

Se o seu notebook está esquentando muito, provavelmente o sistema de arrefecimento interno não está dando conta. Por isso, contar com uma base cooler para notebook pode ser o aliado ideal para ampliar o resfriamento dos componentes internos.

O funcionamento dessa mesa cooler para notebook acontece da seguinte forma: é preciso conectar a base em uma entrada USB do notebook e encaixar o notebook no dispositivo. As ventoinhas do aparelho são responsáveis por jogar o ar frio do ambiente para dentro do notebook por meio das aberturas localizadas na base desse equipamento. Dessa forma, todos os componentes internos do notebook são resfriados, impedindo o superaquecimento e a avaria da máquina.

Cooler para notebook: principais benefícios

Muitas pessoas questionam os benefícios do cooler para notebook, mas, em termos de refrigeração, o auxílio ao equipamento é bastante eficaz, pois joga a ventilação fria para dentro do aparelho, já que abrir um notebook não é uma prática comum a todos os usuários. No caso dos desktops, por exemplo, basta fazer a simples substituição do water cooler, abrindo a CPU.

Vale destacar, também, que a base cooler para notebook apresenta uma inclinação no apoio, o que favorece também a postura do usuário durante sua utilização.

Cooler para notebook: como escolher o melhor modelo?

Para escolher o melhor modelo de cooler para notebook, é preciso considerar os seguintes aspectos:

Tamanho do dispositivo. A questão do tamanho deve ser analisada conforme as dimensões do seu próprio notebook, pois caso a mesa cooler seja menor ou maior, além de não apresentar encaixe e travamento perfeito com o notebook, a eficácia da refrigeração também será comprometida.

Apoio e formas de travamento. É muito importante que o notebook não fique escorregando da base cooler, por isso, atente-se às opções de travamento do aparelho e, também, à forma de apoio mais confortável para o uso.

Um ventilador ou mais ventiladores. Como o funcionamento do cooler para notebook depende da alimentação do próprio notebook por meio do USB, uma base com apenas um ventilador exige maior alimentação. Assim, você pode escolher priorizar um cooler com mais de um ventilador, distribuindo bem a energia, ou optar por apenas um ventilador com o resfriamento concentrado.

Tipo de base cooler para notebook. Existem diversos modelos diferentes de cooler para notebook, como opções slim, gamers, com LED e outros. No entanto, a dica é priorizar as bases que possuam grade e que não sejam lisas, como bandeja, uma vez que a grade auxilia no processo de ventilação e resfriamento.

Cooler para notebook é na WAZ!

Agora que você já sabe a importância de contar com um cooler para notebook para resfriar seu equipamento de forma eficaz, escolha o modelo ideal para atender sua necessidade de utilização na WAZ e conte com ótimas condições de pagamento!

Páginas mais acessadas