PC Gamer

Produtos encontrados: 29 Resultado da Pesquisa por: em 48 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 29 Resultado da Pesquisa por: em 48 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

A indústria dos games não para de surpreender com os lançamentos que surgem constantemente, por isso, a personalização de computadores tornou-se um hábito comum. Hoje, o PC gamer é desejo de muitos fanáticos por tecnologia, e não é à toa, já que a configuração dessas máquinas oferece alta performance e uma experiência diferenciada aos jogadores, sejam eles amadores ou profissionais.

Hoje, existem as possibilidades de montar um PC gamer do zero ou de adquirir uma máquina completa, com a configuração mais adequada ao seu uso.

Entenda o que considerar antes de comprar o seu PC gamer completo e confira todas as nossas opções!

PC gamer: o que considerar na compra?

O primeiro fator que deve ser levado em consideração no momento de escolher o seu PC gamer é o equilíbrio do conjunto, ou seja, os componentes escolhidos devem ser do mesmo nível, a fim de garantir a melhor performance da máquina. Escolher um computador que tenha uma placa de vídeo forte, mas com um processador fraco, prejudica o bom desempenho, assim como escolher uma máquina que tenha processador e placa de vídeo fortes, mas que tenha uma fonte fraca.

Além disso, considere também o seu orçamento. Existem várias configurações excelentes para PC gamer completo, que podem se encaixar no valor que você pretende investir.

PC gamer: uma boa placa de vídeo é imprescindível

Como o foco de um PC gamer é rodar os jogos com o máximo de qualidade, a placa de vídeo é um componente fundamental.

Para escolher a placa com a configuração mais adequada para o seu computador, considere a potência (clock da GPU) oferecida. Potências maiores indicam que a placa oferece melhor desempenho para processar as imagens e atualizá-las na tela do PC.

Considere, também, a memória oferecida. Esse é um fator de extrema importância para rodar alguns jogos, por isso, dê preferência a modelos acima de 2GB. Além disso, escolha uma memória com interface e módulo atuais, como o DDR4 e o DDR5, que têm melhor compatibilidade com as tecnologias mais recentes e dão suporte ao Directx 11 e Directx 12, presentes em alguns jogos.

O clock boost da placa de vídeo também é importante. Esse recurso permite que a placa trabalhe com mais potência quando roda jogos que exigem mais do PC.

PC gamer: qual é a importância do processador para o seu desktop?

O processador é outro componente que deve ser bem analisado quando você for escolher seu PC gamer. Ele é o responsável por explorar toda a capacidade da placa de vídeo, a fim de evitar os “gargalos”, ou seja, os momentos em que o jogo trava porque o computador não consegue processar todo o poder da placa de vídeo.

Dê preferência a um processador com, no mínimo, quatro núcleos. Cada núcleo funciona como uma espécie de processador independente, possibilitando que o número de tarefas realizadas pelo computador em um pulso de clock seja maior.

PC gamer: a memória RAM faz toda a diferença

A memória RAM é um componente que trabalha em conjunto com o processador. Enquanto ele processa as informações, a memória é responsável por armazená-las, a fim de acelerar o carregamento de jogos e programas. O padrão mais comum é o DDR4, e é importante que você se certifique de que seja o mesmo padrão da placa-mãe.

PC gamer: placa-mãe e fonte

Outro componente que deve ser analisado com cuidado antes de você escolher o seu PC gamer é a placa-mãe. É importante que ela seja totalmente compatível com o processador, para que ele seja utilizado em todo o seu potencial.

Para escolher a placa-mãe, no caso da Intel, os soquetes devem ser compatíveis. Já no caso da AMD, além do soquete, o TDP também deve ser verificado.

Outra característica importante da placa-mãe é o formato. Modelos ATX, normalmente, oferecem melhor posicionamento de hardware dentro do computador.

Em relação à fonte, ela deve fornecer energia suficiente para que seu PC gamer não seja prejudicado, por isso, prefira as que têm PFC ativo e selo 80plus.

PC gamer: os periféricos otimizam a sua performance no jogo!

Para deixar a sua experiência ainda melhor, capriche na escolha dos periféricos. Teclado, mouse, monitor e headset são imprescindíveis para que você tenha uma performance mais otimizada, já que os dispositivos têm funções personalizadas e oferecem um tempo de resposta melhor do que os equipamentos padrão.

Vai investir em um PC gamer? Confira as nossas opções e escolha a sua nova máquina!