Hardware

Produtos encontrados: 5308 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 5308 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O hardware reúne todos os componentes físicos de um computador, seja ele desktop, notebook ou um modelo all in one. Considerado o corpo da máquina, o hardware pode ser atualizado e modificado sem grande dificuldade, de forma a garantir um upgrade do seu PC. Saiba mais sobre o hardware da sua máquina!

Hardware X Software

Muitas pessoas ainda confundem os dois termos e suas funcionalidades. Mas a diferenciação é bastante simples: enquanto o hardware é caracterizado pelas peças que podem ser manuseadas, limpas e trocadas, o software refere-se à “mente” do equipamento, sendo desenvolvido por meio de códigos e combinações. Os principais softwares utilizados no Brasil são o Mac, o Windows e o Linux, instalados no drive de armazenamento interno da máquina, acessíveis apenas após o PC ser ligado.

Hardware: O que é essencial para um PC funcionar?

Agora que já entendemos a diferença entre hardware e software, confira quais são os componentes essenciais para que um PC funcione perfeitamente.

  • Processador: Esta é a peça mais importante da máquina, pois é a responsável por calcular todos os danos, sendo considerada o cérebro do PC;
  • Placa-mãe: A placa-mãe é capaz de unir todos os itens de hardware, fazendo a comunicação entre eles;
  • Memória RAM: É uma tecnologia que armazena dados temporariamente e permite acesso ao seu armazenamento no computador;
  • HD ou SSD : Trata-se do componente responsável por armazenar o sistema operacional, além de programas e games no PC. Basicamente, é uma memória permanente;
  • Slots PCIe: É uma conexão que possibilita a instalação de placas de rede, placas de som, placas de modem e outros diretamente na placa-mãe;
  • Placa de vídeo: A placa de vídeo é a grande responsável por promover o processamento de qualidade de elementos gráficos, como vídeos e games, por exemplo;
  • Fonte: Esta peça é a responsável pela alimentação de energia do computador, convertendo a voltagem elétrica da rede em voltagens menores para serem suportadas pelos componentes do PC.

Hardware: O que levar em consideração ao montar um PC gamer?

Quando falamos em um hardware específico para montar um PC gamer, falamos de componentes de alto desempenho. Embora seja possível adquirir um PC gamer completo, muitos preferem escolher peça por peça e montar um computador completamente personalizado.

Vale destacar, no entanto, que a vida útil de um dispositivo é definida pelo desempenho em termos de qualidade e capacidade que atendam à sua necessidade de uso. Dessa forma, o investimento em um PC gamer deverá ser estabelecido pelas características que atendem à sua realidade como jogador.

Mas, de forma geral, a placa de vídeo merece uma atenção especial. Em seguida, o processador precisa extrair todo o potencial da placa de vídeo. A fonte também deve ser bem escolhida para que o excesso de energia não prejudique o funcionamento do equipamento.

Então, chegamos à placa-mãe, que deve ser completamente compatível com o processador. A memória RAM deve ser na medida certa para o funcionamento perfeito do game. Por fim, um bom gabinete gamer também deve ser motivo de atenção, especialmente devido à sua função de garantir a proteção de todo o hardware a partir de uma refrigeração correta e abrangente.

Hardware WAZ

Agora que você está mais familiarizado com o hardware, confira a categoria de componentes para computador em nosso e-commerce. Nós, da WAZ, nos preocupamos em oferecer itens de qualidade, contando sempre com marcas de confiança para auxiliar você a dar aquele upgrade em sua máquina ou para montar o seu próprio PC gamer.