Buscar
Buscar

Periféricos

Produtos encontrados: 2633 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2633 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Os periféricos podem ser definidos como equipamentos capazes de enviar e receber informações do computador estando ligados diretamente à CPU (Unidade de Processamento de Dados). Vale destacar que cada periférico tem uma função específica que não poderá ser desempenhada se este não estiver ligado a um PC. Confira, aqui, os principais tipos de periféricos e, ainda, tudo o que você precisa saber antes de adquirir sua unidade periférica.

Periféricos: tipos de periféricos

Existem inúmeras variações e tipos de periféricos no universo da informática e, de forma geral, eles são totalmente diferentes entre si. Contudo, o tipo de periférico pode determinar se este equipamento faz parte de uma classe ou de outra. Entenda:

Periféricos de entrada: Estes dispositivos têm a função exclusiva de transmitir dados para o seu computador. São exemplos de periféricos de entrada: mouse, teclado, scanner, webcam e outros;

Periféricos de saída: Caracterizam-se pelos dispositivos que apenas recebem dados diretamente do computador. Esses equipamentos estão conectados à placa-mãe. São bons exemplos de periféricos de saída: caixa de som, impressoras, fones de ouvido simples e outros;

Periféricos de entrada e saída: São os dispositivos que agregam as duas funções: recebem dados do PC e enviam dados para o PC. Equipamentos multifuncionais (que fazem impressão, escaneiam xerocam), gravadores de CD e DVD, headsets e outros são exemplos de periféricos de entrada e de saída.

Periféricos gamers

Para os amantes de jogos que desejam personalizar o seu computador, os periféricos gamers são os aliados perfeitos! Além da questão estética, os periféricos para PC gamer também são capazes de aumentar a produtividade do jogador de diversas formas. O mouse gamer, por exemplo, oferece maior sensibilidade ao comando, e o teclado específico para jogadores apresenta botões extras para garantir uma melhor experiência e um desempenho superior ao uso de periféricos convencionais.

Entre os principais periféricos gamers que não podem faltar na máquina gaming, podemos destacar: um bom teclado gamer, o ótimo mouse ergonômico (vale contar, também, com um mouse pad gamer) e, obviamente, um headset de primeira!

Periféricos: o que considerar na hora da compra?

Para escolher os periféricos ideais para seu PC, é interessante atentar-se a alguns pontos simples, mas, que na rotina de uso, farão grande diferença em termos de satisfação e usabilidade, como:

  • Conheça quais são as entradas ou conexões do seu computador e do periférico em questão: USB, portas PS/2, bluetooth etc;
  • Avalie o conforto ou o desconforto que o periférico proporcionará durante o uso, como, por exemplo: o teclado é preciso? O headset é ideal para o tamanho de suas orelhas e cabeça? O formato do mouse é adequado?
  • Considere a qualidade do periférico; por exemplo, a caixa de som tem a potência necessária para o uso desejado? Os leds do teclado gamer iluminam as teclas suficientemente no escuro? A webcam apresenta uma boa resolução das imagens captadas?

Periféricos na WAZ

Gostou de saber mais sobre as diferentes características entre os periféricos de informática? Nós, da WAZ, contamos com os melhores equipamentos para atender às suas necessidade de uso no dia a dia e, ainda, deixar o seu computador com a sua cara! Trabalhamos com as maiores marcas do mercado e com mais de 1.500 modelos diferentes de periféricos para você escolher! Confira!