Mesa Digitalizadora

Produtos encontrados: 19 Resultado da Pesquisa por: em 70 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 19 Resultado da Pesquisa por: em 70 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Aliada de designers e profissionais de área criativa, a mesa digitalizadora, também conhecida como mesa gráfica ou tablet gráfico, é uma ferramenta capaz de transmitir facilmente as ideias para a tela do computador. De forma simplificada, é possível entender esse periférico como uma prancheta que conta com uma caneta especial para o desenvolvimento e edição de peças artísticas. Entenda mais sobre a mesa digitalizadora e adquira o seu modelo ideal na WAZ.

Mesa digitalizadora: como usar corretamente?

A forma correta de utilização da mesa digitalizadora não apresenta segredos. O periférico deve ser conectado ao seu desktop ou notebook por meio de uma porta USB e, a partir do reconhecimento do mesmo, basta desenhar ou criar peças na mesa gráfica com o uso da caneta especial (chamada de Stylus), que é parte integrante desse dispositivo e que assume o papel do mouse. Então, na mesma hora, todos os movimentos feitos na mesa digitalizadora são transmitidos para a tela do computador.

Além do modelo que acompanha caneta, é possível encontrar opções de mesa digitalizadora com característica touch, em que o dispositivo oferece uma experiência semelhante a uma tela de pintura interativa, a partir do toque dos dedos, favorecendo ainda mais a liberdade de criação.

Mesa digitalizadora: benefícios

Além da facilidade proporcionada a quem trabalha com criação gráfica, a mesa digitalizadora oferece outros benefícios, como:

  • Redução de problemas com LER (lesão por esforço repetitivo), devido ao uso excessivo do mouse;
  • Mais liberdade para ilustradores, projetistas, fotógrafos, designers gráficos e profissionais de diferentes áreas criativas;
  • Possibilidade de usar o computador normalmente, como para fazer edição em fotos e vídeos, além de desenhar, navegar na internet e outros;
  • Maior agilidade nos comandos realizados no PC.

Mesa digitalizadora: como escolher a ideal?

Há no mercado atualmente diversas opções e modelos diferenciados de mesa digitalizadora. Mas, para escolher a opção ideal e, assim, atender às suas necessidades de uso, considere as seguintes dicas:

  • Escolha a mesa digitalizadora com base no tamanho. Você pode optar por uma mesa gráfica grande ou pequena. Em ambos os casos, considere o espaço disponível na mesa do seu computador para o uso desse dispositivo;
  • Escolha a mesa digitalizadora pelo tipo. Nesse caso, escolha uma mesa gráfica amadora, se você é iniciante no uso desse periférico ou se não precisa de muitos recursos, ou escolha uma mesa profissional que possibilita acesso a diversos recursos avançados;
  • Escolha a mesa digitalizadora pela marca. A marca mais conhecida de mesa gráfica no Brasil é a Wacom. Na WAZ, você encontra os melhores modelos de mesa digitalizadora Wacom, como a mesa digitalizadora One By Wacom, a mesa digitalizadora Wacom Cintiq 13hd e outras opções;
  • Escolha a mesa digitalizadora a partir do preço. Conforme o modelo e os recursos oferecidos pela mesa digitalizadora, o preço do dispositivo muda. Por isso, é preciso considerar pagar mais se você quer adquirir uma mesa digitalizadora com tela ou uma mesa digitalizadora profissional, por exemplo.

Mesa digitalizadora: cuidados com seu dispositivo

Como qualquer outro periférico de computador, a mesa digitalizadora também precisa dos cuidados certos para que sua vida útil seja prolongada. Um deles, por exemplo, é evitar beber qualquer tipo de líquido próximo à mesa, uma vez que, ao serem molhadas, a mesa digitalizadora e a caneta podem sofrer danos e apresentar falhas.

Outro ponto de atenção ao cuidar de sua mesa digitalizadora é não usar nenhum tipo de produto de característica inflamável, como álcool ou detergente. Para fazer a higienização de forma segura, use apenas um pano antiestático ou um pano ligeiramente úmido.

Por fim, vale considerar que os cabos não devem ser enrolados ao redor do dispositivo ao guardá-lo, bem como a necessidade de trocar as pontas das canetas especiais com frequência, para evitar que esse desgaste das pontas provoque arranhões na superfície da mesa digitalizadora.

Agora que você já sabe mais sobre a importância de contar com uma mesa digitalizadora, escolha o seu modelo ideal na WAZ!