Cartões de Memória

Produtos encontrados: 134 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 134 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Os cartões de memória se destacam entre os melhores recursos para o armazenamento físico de informações. Para dispositivos móveis, como smartphones e câmeras fotográficas, por exemplo, o cartão de memória é indispensável para o uso confortável e plenamente satisfatório do aparelho. Se você está procurando por cartões de memória, está no lugar certo! Entenda tudo o que você precisa considerar antes de adquirir o modelo ideal.

Cartões de memória: tipos de cartão

Existem no mercado da tecnologia dezenas de tipos de cartões de memória. Cada um deles possui um tamanho específico e características particulares de velocidade para transferência de dados e capacidade de gravação. Um cartão de memória é capaz de substituir um pendrive ou até mesmo um HD externo.

Entre os cartões de memória mais conhecidos, podemos destacar as variações:

  • Cartão de memória SD, com tamanho: 32 mm x 24 mm. Este é o modelo mais conhecido;
  • Cartão de memória miniSD, com tamanho: 21,5 mm x 20 mm. Este modelo não é mais usado;
  • Cartão de memória microSD, com tamanho: 15 mm x 11 mm. Este cartão é o mais queridinho e, também, mais utilizado atualmente;
  • Cartão de memória xD, com tamanho: 20mm x 25mm. Este modelo tem uso específico em algumas câmeras fotográficas;
  • Memory Stick e suas variações criadas e comercializadas pela Sony.

Cartão de memória: principais características

Quando falamos em características dos cartões de memória, o que mais chama a atenção na hora de comprar este dispositivo são capacidade de armazenamento e preço. Mas não é apenas isso. Há outros fatores importantes que compõem um cartão de memória de qualidade:

Formato. Quando falamos em tamanho, não há um padrão estabelecido para o cartão de memória. Prova disso são os diversos modelos que já apresentamos: SD, MicroSD, xD e outros. O MicroSD tornou-se o mais aceito, pois seu tamanho físico reduzido (cabe na ponta do dedo) não está ligado à capacidade de armazenamento e favorece o encaixe na maioria dos aparelhos.

Classe. A classe dos cartões também é um aspecto muito importante. O MicroSD, por exemplo, pode apresentar classes 2, 4, 6 ou 10. Esse fator representa a velocidade mínima para a transferência de dados garantida pelo dispositivo. Dessa forma, um cartão de memória classe 2 tem, no mínimo, 2MB/s de velocidade, um cartão classe 4 garante 4MB/s e assim por diante. É válido destacar que, durante muito tempo, esta velocidade de transferência foi suficiente. Mas com a crescente demanda de imagens e vídeos em HD, os cartões Secure Digital High Capacity (SDHC) entraram em cena. O formato é o mesmo (SD, Micro SD etc), mas este cartão é mais seguro e mais rápido que os demais.

Armazenamento. Cartão de memória 32gb, cartão de memória 64gb, cartão de memória 16gb, cartão de memória 128gb. O que não faltam no mercado de tecnologia são opções de cartões de memória com diferentes capacidades de armazenamento.

Cartões de memória: marcas

Quando falamos em marcas, você pode optar por um ótimo cartão de memória Samsung, Lexar, da SanDisk, Multilaser, Kingston, Toshiba, Silverstone e outros. Só aqui, na WAZ, você encontra mais de 100 modelos diferentes de cartões de memória para escolher.

Cartão de memória: o que considerar na hora da compra?

Por fim, para escolher o cartão de memória ideal para atender sua necessidade de uso, é essencial considerar o equipamento que irá recebê-lo. Isso porque ainda que você adquira um cartão com mais espaço e maior velocidade de gravação, o aparelho pode não ser compatível com a classe. Por isso, observe as especificações do fabricante para adquirir seu cartão de memória corretamente.