Water Cooler

Produtos encontrados: 59 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 59 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O sistema de refrigeração do computador é um dos fatores mais importantes para garantir a boa performance da máquina. Com certeza, os fanáticos por tecnologia já devem ter percebido que o superaquecimento dos componentes é um problema durante o uso, mas, mais do que isso, a alta temperatura também pode causar sérios danos ao hardware. Por isso, o water cooler é cada vez mais comum entre os usuários.

Entenda as vantagens de usar um water cooler na sua máquina, as principais diferenças entre esse modelo e outros tipos de cooler e para qual perfil de usuário ele é mais indicado.

Water cooler: por que apostar neste sistema de refrigeração para o seu PC?

Imagine a situação: você está jogando uma partida do seu jogo preferido e, no momento mais decisivo, seu PC começa a fazer um barulhão e desliga. Se isso já aconteceu com a sua máquina, provavelmente ela estava superaquecida. O barulhão é um indício de que o seu sistema de refrigeração estava trabalhando intensamente para impedir que os componentes mais importantes, como a placa-mãe, a placa de vídeo e o processador, atingissem uma temperatura muito elevada. Mas, se ele desligou, é um indicativo de que o cooler para processador não foi suficiente.

O water cooler é uma solução para computadores que exigem muito de seus componentes. As vantagens de optar por esse modelo, além de oferecer uma refrigeração mais eficiente do que outros sistemas, são seu funcionamento silencioso, a facilidade de montagem e a estética do setup, que, para os entusiastas, é um fator importante.

Lembre-se, no entanto, que, apesar da instalação do water cooler não ser complicada, caso ele seja mal colocado, o líquido pode vazar e danificar os componentes do seu PC.

Water cooler x air cooler: qual é a diferença?

Air cooler é o tipo de sistema de refrigeração mais conhecido e que costuma vir instalado na maioria dos computadores. Os coolers de ar são uma combinação da tecnologia empregada nos coolers passivos, que utilizam um dissipador metálico em contato direto com o processador, e uma ventoinha, que sopra o ar continuamente. O ar direcionado das ventoinhas passa pelas aletas do dissipador e, consequentemente, melhora a capacidade do metal para dissipar o calor. Esse sistema de refrigeração costuma ter um bom desempenho em computadores que realizam tarefas mais habituais.

Os water coolers, por outro lado, são refrigerados por um líquido, como o próprio nome explica. A água circula pelas mangueiras do equipamento e absorve o calor gerado pelos componentes. Esse líquido vai para o radiador, onde é resfriado e, em seguida, é impulsionado por uma bomba em direção às mangueiras, dando continuidade ao fluxo.

Tenha em mente que, assim como nos air coolers, na hora de instalar o seu water cooler, é importante aplicar a pasta térmica entre o processador e o dissipador de calor para que o sistema funcione adequadamente.

Water cooler: quando é indicado usá-lo?

Alguns softwares, como jogos e programas de edição de imagem e som, normalmente, exigem um desempenho mais elevado do processador. Além disso, em alguns casos, o usuário sente a necessidade de fazer o overclocking, ou seja, fazer com que o processador opere em uma frequência mais alta do que a normal. Como consequência desse uso, os componentes e, em especial, o processador aquecem ainda mais. Nestes casos, o uso do water cooler pode ser a solução.

Water cooler para PC gamer

Cada vez mais, a tecnologia empregada nos games tem sido aprimorada. Isso faz com que a experiência de jogo seja otimizada, mas também demanda um PC mais potente e com alto desempenho. Neste caso, o water cooler é um sistema de refrigeração bastante indicado, já que as chances das peças ficarem superaquecidas é ainda maior devido ao período que o computador fica ativo.

Para os mais fanáticos por tecnologia e para quem gosta de personalizar o setup, é possível optar por water coolers com fluidos coloridos, que dão um efeito ainda mais especial à máquina.

Water cooler Corsair e water cooler Master são apenas duas das marcas oferecidas pela WAZ. Confira todas as nossas opções, escolha o seu e garanta um desempenho ainda melhor para o seu PC.