Notebook Gamer

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O notebook gamer é uma ótima opção para os usuários gamers que precisam de maior mobilidade. Se você está em busca de um notebook gamer, com configurações especiais, capazes de garantir uma ótima performance, confira as principais características que são indispensáveis para adquirir o equipamento certo, que atenda às suas necessidades.

Notebook gamer: bons motivos para apostar nesse aparelho

Entre as principais vantagens de obter um notebook gamer, é possível destacar:

  1. Mobilidade. Esse fator, sem dúvida, é tanto um diferencial como uma vantagem em relação ao computador gamer (desktop). Para quem vivencia longos períodos longe de casa, um notebook gamer é a melhor opção para manter os jogos e a diversão em dia.
  2. Preço. Durante muito tempo, o preço do notebook gamer foi muito superior ao do PC gamer convencional. Contudo, para atender a todos os tipos de públicos entre os usuários gamers, é possível encontrar um notebook gamer barato, ou com o melhor custo/benefício.
  3. Vida útil. O avanço da tecnologia tem quebrado outro grande tabu em relação ao notebook gamer: a vida útil do aparelho tem sido ampliada para suportar jogos de última geração por longos anos, considerando também o bom uso por parte do usuário.
  4. Desempenho. Em termos de performance, os notebooks gamers não deixam nada a desejar em relação aos desktops com a mesma função. É possível encontrar notebook gamer i7, i5, i3, além de ótimas configurações.

Notebook gamer: características indispensáveis

Se você quer adquirir um notebook gamer de alta qualidade, precisará estar atento a alguns pontos muito importantes para fazer a escolha correta. Veja as características que são indispensáveis a um ótimo notebook gamer:

Placa de vídeo. A placa de vídeo é extremamente importante para o desempenho de um notebook gamer, pois é a responsável por gerar imagens com um gráfico compatível às necessidades exigidas por um game de última geração. Ao escolher, atente-se à GPU (Unidade de Processamento Gráfico), para que o jogo não fique travando, e à taxa de quadros, sendo que 60 FPS é o ideal para jogos de ação, garantindo uma exibição gráfica “lisinha”.

Processador. O processador de um notebook gamer precisa ser bem pensado para garantir bons jogos. Como os games possuem gráficos pesados, o mais indicado é contar com um processador capaz de suportá-los e realizar tarefas pesadas. Outro ponto de atenção é a quantidade de núcleos de processamento: um notebook gamer i7, por exemplo, apresenta oito núcleos, ou seja, opera com alto desempenho.

Memória. Unida a um boa performance da placa de vídeo e do processador está a memória. A memória ram mais indicada para o notebook gamer, atualmente, é a DDR4, que favorece o consumo menor de energia. Além disso, para que o notebook rode bem os jogos, o ideal é contar com 4GB ou 8GB de memória.

Tela. Não é à toa que os usuários investem em monitores gamers ao usar um desktop: a tela é muito importante para garantir um bom desempenho no jogo. Por isso, o primeiro ponto de atenção é a resolução, sendo ideal priorizar a tecnologia Full HD para que os gráficos fiquem perfeitos. No entanto, vale lembrar que a tela 4k apresenta uma resolução quatro vezes melhor do que a Full HD.

Armazenamento. A tecnologia mais indicada para armazenamento em notebook gamer é o SSD, que melhora o desempenho da máquina e também reduz o tempo de acesso às informações. Entre as principais vantagens de apostar no SSD para seu notebook gamer, destacam-se o fato de que este é um dispositivo silencioso, rápido, resistente e leve.

Refrigeração. Um fator muito importante em qualquer notebook é a refrigeração. Por isso, o primeiro ponto é analisar se as saídas de ar ficam obstruídas ou livres enquanto o aparelho é usado. Além disso, é válido verificar quantos coolers de refrigeração o notebook gamer tem, pois, assim, todos os componentes internos serão refrigerados, melhorando o seu desempenho.

Notebook gamer X PC gamer

Obviamente, a briga entre notebook gamer e PC gamer está longe do fim. Mas é preciso destacar que grandes marcas estão revolucionando a tecnologia dos notebooks gamers, com teclado próprio (teclas de atalho, LED e maior resistência), tela de altíssima qualidade gráfica, hardwares que não deixam nada a desejar, em comparação com os desktops e, claro, a identidade gamer destacada no design sofisticado.