Access Point

Produtos encontrados: 37 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 37 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Se você quer expandir a cobertura do sinal wi-fi dentro de um determinado ambiente, o access point é o aliado perfeito! Também chamado de ponto de acesso, este aparelho trabalha como transmissor e receptor de sinais de rádio, fazendo a comunicação com uma rede cabeada e distribuindo acesso wi-fi a dispositivos simultaneamente. Saiba mais sobre o access point e adquira o seu na WAZ!

Access point: características

Diferentemente de um repetidor e de um extensor de alcance (equipamentos usados com o mesmo propósito do access point), este modelo de ponto de acesso não prejudica o desempenho da rede de internet, porque tais dispositivos acabam dividindo a frequência da rede wi-fi. Quando comparamos as características de todos esses aparelhos, o grande diferencial do access point é a possibilidade de conectá-lo ao roteador via cabo, o que libera completamente o sinal wi-fi.

Outra característica destacada do access point são suas diversas possibilidades de uso, porque mais do que simplesmente aumentar o alcance da rede de 60 metros (roteador) para 100 metros, por exemplo, este aparelho também garante mais segurança e controle de banda a toda a rede.

Access point, roteador e modem são a mesma coisa?

Uma dúvida bastante comum entre os usuários é se o access point e o roteador são a mesma coisa ou se têm a mesma funcionalidade. No entanto, apesar de serem semelhantes em sua aparência, ambos apresentam propostas diferentes. Da mesma maneira, quando falamos de modem e roteador, esta dúvida também aparece. Por isso, vamos analisar da seguinte forma:

  • Modem. É o aparelho responsável por receber o sinal da internet;
  • Roteador. É o grande responsável por fazer a mediação entre o modem e os dispositivos conectados à rede;
  • Access point. Aparelho que ajuda na livre circulação de dispositivos por determinada área sem perder a conexão, permitindo mais conexões simultâneas.

Access point e a velocidade da rede

Uma questão bastante interessante a ser explicada é que a função do access point é complementar o alcance da rede a uma área que o roteador não atende. Ou seja, a rede é compartilhada entre ambientes, e não duplicada. Mas o que isso significa?

Isso significa que o pacote de dados recebido e distribuído é o mesmo, sendo necessário contar com um bom plano de banda larga antes mesmo de adquirir seu access point, afinal, se muitos usuários tiveram acesso a um pacote de dados pequeno, isso pode ser um problema.

Dessa forma, fica claro que o access point facilita conexões simultâneas e favorece o alcance da rede wi-fi, mas não interfere na potência ou na velocidade da rede.

Access point: como escolher o ideal?

Para escolher o access point ideal, é muito importante considerar algumas vertentes, em especial:

  • Área de cobertura: Qual é o alcance em metros deste aparelho? Opte pelo modelo de access point que melhor atende às suas necessidades de uso;
  • Quantidade de dispositivos: Você pretende conectar quantos usuários em sua rede? O uso será residencial ou corporativo? Análise essas questões antes de adquirir seu access point;
  • Modo de operação: Opte pelo access point que melhor favorece seu acesso à rede wi-fi, seja como um extensor, um repetidor ou transformar um sinal sem fio em um sinal com fio. Vale lembrar que nem todos os modelos de access point oferecem todas essas operações.

Agora que você já sabe o que é access point e como usar este aparelho corretamente, encontre na WAZ o modelo ideal para atender à sua necessidade de conexão. Access point TP-Link, access point Cisco, access point D-Link, access point Asus, Ubiquiti e outras opções com condições especiais de pagamento. Confira!