Monitor Gamer

Produtos encontrados: 28 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 28 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O monitor gamer é um importante acessório para quem ama jogos e deseja rodá-los com máximo desempenho. Afinal, não somente a CPU e os periféricos devem ser preparados para os gráficos de altíssima qualidade dos games, mas também o monitor. Saiba mais sobre as características e a importância de contar com um monitor gamer e adquira o seu na WAZ.

Monitor gamer: características

A principal função de um monitor é exibir com qualidade todas as ações realizadas no computador. No caso de um monitor gamer, as características auxiliam ainda mais o usuário de um PC gamer a ter uma experiência satisfatória, de forma a melhorar as movimentações de tela e o foco em atiradores na primeira pessoa, por exemplo, com taxas de atualização mais rápidas e ajustes automáticos de cor e brilho para evitar o desconforto visual do usuário durante muitas horas de ação.

Monitor gamer: como escolher o equipamento ideal?

Para fazer a escolha de um monitor gamer corretamente, alguns pontos extremamente importantes devem ser considerados, como:

Taxa de atualização. Essa taxa influencia diretamente no bom desempenho de um monitor gamer, pois é a grande responsável por atualizar a exibição das imagens na tela, sendo que quanto maior for a taxa de atualização do monitor, mais fluidez os movimentos terão. Um monitor comum apresenta 60Hz, enquanto a taxa de atualização de um monitor gamer é de 120Hz, mas é possível encontrar modelos de monitor gamer 144Hz.

Tempo de resposta. O tempo de resposta e a taxa de atualização andam juntas. Este aspecto é o responsável por exibir as imagens em tempo real conforme seu acontecimento. Mesmo tendo uma ótima placa de vídeo, se o tempo de resposta for lento, o desempenho no jogo será prejudicado. Um bom monitor gamer chega a apresentar um tempo de resposta de 1 milésimo de segundo.

Contraste estático. Esse aspecto é um poderoso aliado para os jogos com gráficos mais escuros, pois essa tecnologia identifica as cenas e áreas com maiores contrastes e adiciona um efeito de iluminação automático, auxiliando o gamer a ter uma melhor visualização na cena.

Tamanho e resolução. O tamanho de um monitor depende muito do gosto pessoal do jogador. Mas, de maneira geral, o ideal é considerar o espaço disponível para este equipamento e a distância que o usuário ficará do mesmo. Quanto à resolução do monitor gamer, o mais recomendado é investir na tecnologia Full HD (1920X1080p).

Conexões. A conexão de um monitor gamer também interfere no desempenho da tela, em termos de tempo de resposta e taxa de atualização, pois uma conexão VGA não será tão eficiente quanto uma HDMI, por exemplo. O mais indicado para um monitor gamer é contar com uma conexão DVI, que enviará informações mais rapidamente entre os dispositivos.

Monitor gamer: por que apostar neste item personalizado?

Algumas pessoas ignoram a verdadeira importância do monitor gamer para o bom desempenho dos jogos. Porém, mais do que uma questão estética de tamanho, é possível optar por um modelo curvo ou reto, ergonômico ou não, que também fará grande diferença na performance do usuário gaming.

Vale lembrar, ainda, que um monitor gamer 4k proporciona imagens com até 4096x2160 pixels, ou seja, quatro vezes mais pixels do que em uma tela Full HD, de 1080 pixels, tornando a resolução uma aliada e tanto, independentemente do jogo!

Monitor gamer é na WAZ!

Agora que você já sabe quais características de um monitor gamer priorizar, escolha o seu na WAZ! Encontre no site as melhores marcas e ótimas condições de pagamento! Confira!