• fanáticos por tecnologia
Buscar
Olá!Minha conta
Buscar
Saiba Mais

Entenda melhor sobre o prazo de entrega

A WAZ explica de forma transparente quais variáveis são levadas em consideração no cálculo do prazo de entrega da sua compra. Basicamente, o prazo total para entrega (PTE) do seu pedido é a soma do prazo de confirmação do pagamento (PCP), do prazo de processamento do pedido (PPP) mais o prazo de transporte (PDT).  Ou seja: Prazo total para entrega (PTE) = PCP+PPP+PDT.

Prazo de Confirmação de Pagamento (PCP)

É o prazo, em dias úteis, decorrido do momento em que você fecha o pedido no site da WAZ até que o seu pagamento seja confirmado pela instituição financeira. Esse prazo pode variar bastante de acordo com a forma de pagamento escolhida, em razão de feriados ou outros fatores. Vamos tentar explicar melhor!

Pagamento por Cartão de Crédito

Os pedidos feitos com o cartão de crédito são processados de forma bem rápida. Geralmente o pedido é liberado no mesmo dia da compra. Durante o processo de liberação, entretanto, você poderá receber um contato da WAZ por email ou telefone para confirmação de dados cadastrais, com o objetivo de garantir a segurança da transação. Mantenha o seu e-mail sempre atualizado, pois é assim que a WAZ irá informá-lo automaticamente sobre o status de seu pedido. Verifique sua caixa caixa de SPAM pois algumas mensagens enviadas pelo nosso sistema podem ser interpretadas como lixo eletrônico pelo seu servidor de email. Fique atento a esses contatos, dessa forma atrasos e cancelamentos serão evitados.

Pagamento por Boleto Bancário

Em geral, o pagamento por boleto bancário costuma ser processado em 1 dia útil, mas esse prazo pode ser de até 4 dias conforme explicaremos abaixo.  A instituição que recebe o seu pagamento informa diretamente ao Banco emissor do boleto que então confirma à WAZ da quitação do pedido. Neste momento o seu pagamento é confirmado pelo nosso Sistema e o seu pedido é automaticamente l iberado para ser processado (embalado, despachado, etc.). O sistema bancário processa todos os pagamentos de boleto na madrugada do dia posterior ao pagamento, informando à WAZ nas primeiras horas da manhã. Quando seu pagamento for confirmado, você será informado, de forma autoática, por e-mail! Não existe processamento aos domingos, segundas-feiras e após feriados nacionais. Como exemplo, se você paga um boleto na segunda-feira, devemos receber a confirmação na terça-feira pela manhã. Se o pagamento é feito na sexta-feira, a confirmação vem no sábado de manhã. Todos os boletos pagos no sábado, domingo ou segunda são confirmados na terça-feira.

Atenção!

Não é necessário enviar o comprovante de pagamento à WAZ. Na verdade, os pedidos pagos por boletos bancário não podem ser processados/liberados manualmente. Todo o processo de confirmação de pagamento é feito de forma integrada e automática entre o Sistema da WAZ e o Sistema do Banco. - Verifique no seu Banco qual é o horário limite para pagamentos. Para uma maior agilidade no processamento do seu pedido recomendamos que os boletos sejam pagos até às 16h. No entanto, em alguns bancos o horário limite pode se estender até as 22h.  - O fato do pagamento já ter sido debitado em sua conta bancária, não significa que já foi creditado pra WAZ. Conforme explicado acima, a confirmação de pagamento é feita de forma automática pelo Banco recebedor e pode levar até 4 dias.

Prazo de Processamento do Pedido (PPP)

Quando recebemos a confirmação do pagamento o seu pedido é imediatamente liberado para ser processado. Dentro de poucos minutos um funcionário da WAZ irá fazer a separação e conferência dos itens comprados, escanear o número de série dos produtos em nosso Sistema, emitir a Nota Fiscal e liberar o seu pedido para ser embalado. Nesta fase, os itens sao novamente conferidos e então acondicionados em uma embalagem adequada, com o máximo de proteção possível. O seu pedido estará pronto para ser coletado pelo transportador. Em geral, todo esse processamento é bem ráido e leva menos de um dia. As coletas dos transportadores são realizadas na WAZ no final da tarde, de segunda à sexta-feira (alguns transportadores coletam aos sábados).  Você será informado por e-mail, de forma automática, quando seus produtos forem separados no estoque e quando sua Nota Fiscal for emitida (este e-mail inclui a NF em PDF e XML).

Prazo de Transporte (PDT)

Após a coleta, o sistema enviará automaticamente para o e-mail cadastrado o número do rastreamento do pacote. Com esse número você pode acompanhar o transporte e a data prevista para entrega. 

Páginas mais acessadas