Mouse Pad

Produtos encontrados: 159 Resultado da Pesquisa por: em 24 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 159 Resultado da Pesquisa por: em 24 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

No momento de montar um PC, todos os componentes devem ser pensados cuidadosamente para garantir que você tenha o melhor desempenho. O mouse pad, por exemplo, influencia bastante na usabilidade da sua máquina, e deve ser escolhido de acordo com o seu perfil - ou seja, se você é um gamer, seu mouse pad deve ser diferente do modelo utilizado por alguém que não usa o PC com frequência.

Hoje, há diversos modelos disponíveis no mercado, o que é algo extremamente positivo, mas pode gerar dúvidas na hora de escolher. Abaixo, você confere algumas dicas que podem te ajudar a optar pelo melhor modelo de mouse pad para sua máquina. Confira!

Mouse pad: por que usar?

Nem sempre o mouse pad é um componente que ganha a atenção que precisa, e não é incomum que algumas pessoas descartem o seu uso. Entretanto, existem diversos motivos que fazem com que esse acessório seja imprescindível. A primeira vantagem que ele oferece é a proteção da mesa e do próprio mouse. Quem usa o PC com frequência e não utiliza o mouse pad sabe que a área de contato do mouse com a superfície é sempre a mais desgastada, e que a parte debaixo do periférico acaba ficando gasta mais rapidamente. Outro ponto positivo para quem usa o mouse pad é que ele diminui o nível de ruídos que seriam gerados caso o mouse estivesse em contato direto com a mesa.

No caso de pessoas que fazem um uso mais geral ou profissional do PC, um ótimo benefício do mouse pad é o conforto oferecido. Os modelos de mouse pad ergonômico dão melhor suporte para o punho e o antebraço, e melhoram muito a usabilidade no dia a dia.

Já para quem joga no PC, um mouse pad gamer é algo imprescindível. Normalmente, um mouse gamer apresenta um sensor bem mais sensível do que os modelos convencionais, por isso, é necessário uma superfície apropriada. Um mouse pad gamer aumenta a precisão pixel a pixel durante a partida, permite que o mouse deslize com mais facilidade, aumenta a velocidade de resposta no jogo sem exigir muito esforço e permite mais agilidade nos movimentos.

Mouse pad: conheça os tipos

Na hora de escolher o melhor modelo de mouse pad, é normal que surjam dúvidas em relação aos tipos. Para saber se um modelo atende às suas necessidades, é importante que você entenda quais as principais características de cada um.

Mouse pad: modelo hard

O hard mat, também conhecido como mouse pad rígido, é um tipo de mouse pad duro e não maleável. As vantagens desse modelo são que ele confere um deslize com resistência bem menor e um rastreio um pouco superior, já que a superfície é totalmente plana (sem calombos). Ele é bastante indicado para gamers que utilizam mouses com sensor a laser.

Algumas pessoas consideram como desvantagens desse modelo o difícil transporte, já que ele não dobra como os demais modelos, o desgaste que ele pode gerar nos pezinhos do mouse, e a sensação do deslize, uma vez que a superfície é dura.

Mouse pad: modelo soft

O soft mat é o modelo mais conhecido e, normalmente, é o que vem à cabeça quando se fala em mouse pad. Ele é considerado o preferido dos gamers em geral, já que é fácil de transportar e se adapta a qualquer espaço da mesa. Por ser macio, esse modelo proporciona mais conforto ao punho e ao antebraço, algo extremamente importante para quem passa horas em frente ao PC.

A maleabilidade característica do soft mat, no entanto, faz com que ele não ofereça uma superfície tão lisa quanto o hard mat, fazendo com que ele não seja indicado para mouses a laser. O mais indicado para esse modelo é o mouse óptico, que tem uma leitura um pouco mais superficial e garante mais precisão durante a partida.

Uma característica que deve ser observada nos modelos de soft mat é a costura lateral. Há quem prefira sem essa costura, mas ela ajuda a aumentar a durabilidade do seu mouse pad, já que irá impedir que as laterais descolem com o tempo.

É importante lembrar que dentro da categoria soft mat há dois tipos de mouse pad: o speed e o control. Os pads do tipo speed proporcionam um deslize mais rápido, com o menor esforço possível, já que sua superfície é mais lisa. São indicados para gamers que têm mouses mais pesados ou que utilizam uma configuração de DPI mais baixa. Já os pads do tipo control têm como principal característica um deslize que exige um pouco mais de esforço. Sua superfície é um pouco mais áspera e permite que você tenha mais controle sobre a movimentação do mouse. Ele é indicado para quem quer mais precisão ou quem utiliza uma configuração de DPI mais alta.

Mouse pad gamer: como escolher o tamanho?

Na hora de montar o seu setup, o tamanho do mouse pad também deve ser levado em consideração. Existem modelos small (21,5 cm x 27 cm), medium (32 cm x 40 cm), large (42 cm x 50 cm) e extended (30 cm x 93 cm).

A escolha entre os tamanhos irá depender do espaço que você tem disponível, da configuração de DPI e da movimentação que você costuma fazer com o mouse durante os jogos. Alguns games, por exemplo, demandam movimentos mais longos e, para esses casos, um mouse pad large ou extended pode ser a melhor opção. Existem, ainda, alguns gamers que preferem deixar o teclado em cima do mouse pad, para evitar que esse componente fique se movimentando durante a partida. Nesses casos, um mouse pad grande também é mais indicado.

Na WAZ você encontra modelos de mouse pad produzidos pelas melhores marcas do mercado. Confira todas as opções e escolha o modelo que melhor atende ao seu perfil.