Mouse Gamer

Produtos encontrados: 167 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 167 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O mouse gamer se destaca como um dos periféricos mais característicos e desejados não somente entre quem possui PC gamer, mas também para quem se identifica com o acessório cheio de estilo e luzes de LED. No entanto, mais do que um design sofisticado, o mouse gamer apresenta diferentes características que devem ser consideradas na hora da compra. Saiba mais sobre as especificações desse periférico e confira os modelos disponíveis na WAZ!

Mouse gamer: principais características

Entre as principais características de um mouse gamer é possível destacar que esse periférico possui um tamanho superior e maior quantidade de botões, quando comparado aos modelos convencionais. Além disso, assim como outros componentes e periféricos de um PC gamer, o mouse gamer também apresenta luzes de LED em seu interior, sendo ideal para usar em ambientes escuros ou com baixa iluminação.

Como se não bastassem características tão notáveis, um bom mouse gamer também apresenta uma sensibilidade muito mais apurada em relação aos mouses comuns, que é perfeita para os games que exigem mais precisão durante as partidas.

Mouse gamer: vantagens de contar com esse periférico

Dessa forma, entre as principais vantagens de contar com um mouse gamer é possível destacar que esse periférico:

  • Apresenta sensores de qualidade superior, favorecendo uma maior precisão durante a partida;
  • Apresenta tempo de resposta mais baixo, de forma a agilizar cliques e processos do jogo;
  • Apresenta maior ergonomia e conforto ao usuário, sendo especialmente indicado para quem passa muitas horas jogando;
  • Apresenta maior quantidade de botões que facilitam o atalho em diferentes tipos de jogos;
  • Apresenta diferentes estilos estéticos, capazes de agradar diversas personalidades.

Mouse gamer: pontos a se considerar antes da compra

Embora o fator estético e a cor da luz de LED sejam atrativos do mouse gamer, há muito mais pontos a serem considerados na hora da compra desse periférico. Por isso, ao escolher um mouse gamer para jogar em seu desktop ou notebook gamer, considere:

A resolução desse mouse é boa? A quantidade de DPIs é um fator fundamental para quem deseja adquirir um bom mouse gamer. O DPI, ou “Dots Per Inch”, é a medida do nível de precisão do mouse. Para games e ações que exigem maior precisão, o ideal é contar com um mouse entre 2.000 e 4.000 DPIs.

O tempo de resposta é baixo? O tempo de resposta indica o quão rápido esse mouse irá responder aos comandos do usuário. Esse índice é medido por MHz (125, 250, 500), em que quanto maior, melhor! Contudo, há ainda a possibilidade de contar com mouse gamer que possibilita configurar o tempo de resposta.

Quantos botões esse mouse gamer tem? A quantidade de botões é, realmente, um diferencial ao falarmos de mouse gamer. Além de agilizar ações dentro dos jogos, o uso de um mouse com maior quantidade de botões também pode agilizar tarefas do dia a dia.

Qual o peso desse periférico? Outro fator a se considerar ao comprar um mouse gamer é o peso desse periférico. Conforme o tamanho, o fator ergonômico e o uso de pilhas (wireless), seu peso pode aumentar e dificultar sua utilização, especialmente para usuários iniciantes. No entanto, algumas tecnologias apresentam a possibilidade de reduzir o peso do seu mouse durante o uso em algumas situações.

Mouse gamer: principais marcas

Por último, um importante fator a se considerar na hora de comprar um mouse gamer é a marca desse periférico. O mouse Razer é, sem dúvida, um dos mais procurados, pois reúne características desejadas pelos amantes do universo gamer. Contudo, além dessa, há outras marcas que também se destacam, como Corsair, Dell, Genius, Logitech, Multilaser e outras. Confira na WAZ o modelo ideal para atender sua necessidade de uso e aproveite ótimas condições de compra e pagamento!